terça-feira, 13 de março de 2012

Sim, eu ainda descubro amigos!



Hoje foi um dia daqueles em que ao final você olha pros lados e encontra sentido, ainda que momentâneo! coisas absolutamente simples, mas benfazejas pra alma.

Ontem fui a Brasília resolver uma pendência com meu orientador, saber se poderia ou não continuar em Goiânia. A viagem foi muito cansativa, num tempo total de ida e volta de 6 horas e 30 minutos e um permanência de 5 horas na UnB,que foram suficientes para me esgotar fisicamente. acordei cedo hoje e com a boa notícia que continuaria em Goiânia decidi sair para resolver algumas pendências estruturais aqui de casa, de forma que Aelton e Joyce foram comigo e tudo foi tão vivo, tão unido, tão juntos que os problemas se tornaram um pretexto para que o dia fosse vivo, simples e prazeroso. Vendemos uma mobília, compramos comida e livros, andamos pelo centro, rimos, estavamos juntos, juntinhos em sintonia e Joyce falava: funcionamos os três juntos. foi um momento belo, epifânico até.

E como não bastasse coroamos o dia com um pote de soverte e a audiência de um filme que me é muito caro: "Os Imorais".

minha memória estava sendo ativada, recordava a cada segundo, a cada cena do filme de minha adolescência, do curto período que morei com minha mãe, a chegada indiscreta de meu padastro a desarmonia que rondou o restante de minha adolescência. lembrava das conversas demoradas com eu irmão-amigo Wesley de Castro e tendo a certeza que esse filme é um dos responsáveis pela nossa irmandade e neste momento penso que tive momentos absolutamente sublimes e que eles podem acontecer assim, as vezes, sutilmente.


Jadson

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Como se aquele cuspe entre boca de filho trapaceiro e mãe usurária jamais tivesse descolado entre nós...

Assim. Ponto! (WPC>

Jadson Teles disse...

Exatamente assim!