terça-feira, 20 de março de 2012

Minha pequena etiqueta intelectual


Caro diário.

Espero ansiosamente por uma correspondência com um suposto material de estudos. Enquanto isso, fui convocado para participar de um congresso na universidade em que estudo. Não sei ainda do que vou tratar isso me deixa com um pouco de angústia que espero logo acertar as pontas.
Resolvi criar metas semanais e entre elas está ouvir um álbum diferente a cada dia da semana. Hoje a bela e forte voz da cantora pernambucana CÁTIA DE FRANÇA, em seu álbum de 1979 “ 20 palavras ao redor do sol”. Não conhecia a dada artista até meados do ano passado e só posso dizer que ela é realmente fascinante, canta música popular e isso não quer dizer que ela é reduzida a refrãos fáceis, ao contrario uma boa dose de realismo fantástico ou mesmo lisérgicas poesias são cantas em suas músicas. Meu amigo e “filho” Aelton Leonardo ficou curioso e me parece que gostou. Ainda hoje a ouvirei antes de dormir.

Outra meta da semana é ler um livro de literatura ao menos, já que fico muito junto dos livros técnicos relacionados ao meu curso e minha atual pesquisa em filosofia. Esta semana quero dar cabo no livro que estou lendo desde a semana passada e o qual realmente não me empolgou muito. É um tipo de escrita que não me motiva e é estranho que um amigo que confio muito o interpretou de forma tão cativante que pensei seriamente que iria adorar, mas as experiências de cunho subjetivos têm dessas coisas....


Espero me senti mais reconfortante cumprindo com essas pequenas metas diárias.
J.

Um comentário:

Gomorra disse...

Acho que a palavra-chave é esta mesmo: SUBJETIVIDADE. Digamos que eu tenho motivos para sustentar a minha interpretação (risos)

E, de fato, como pudemos ficar 30 anos sem conhecer a iatabaianense (da Paraíba) Cátia de França? Ela é soberba, extraordinária, magnífica, Deus me livre!

Siga em frente em ambas as metas: assim tu motivas deveras. Ainda mais do que sempre fizeste!

WPC>