quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Problemas não resolvidos, outros criados e contingências acontecem a toda hora.!


Querido diário

Hoje depois da insônia acordei cedo (rs). Sim acordei cedo e fui resolver algumas pendências no centro da cidade e encontrar uma amiga querida que estuda o pensador alemão Ludwing Feuerbach em um determinado programa de mestrado. Mesmo sendo criada sob uma rígida educação religiosa protestante e da qual não vai abdicar segundo ela mesma, ela consegue defender o pensador que tinha como projeto restabelecer a unidade integral do homem, que foi cindido pela redução operada pala ilusão do cristianismo e de qualquer outra religião baseada em entidades transcendentais. Divertida com todo o seu vocabulário de moça criada na roça, cria analogias impagáveis ao mesmo tempo que um recato a envolve de uma tristeza estranha.

Depois de encerrado o encontro, fui flanar pelo centro da cidade, olhei vitrines, senti o sol encarnando na pele, a multidão que descia e subia na rua principal, fui a mercado central, vi pessoas usando o crack , fique temeroso e fiquei com fome logo depois. Uma avalanche de pensamentos me tomava e eu não conseguia resolver um problema que teimava em permanecer, até que descobri que ele ia realmente permanecer.

Ao chegar em casa e preparar a janta, uma comida leve e de origem árabe, (sim só cheguei na noite) minha tia abre a porta e sorri pra mim. Eu só tentei. Tinha programado em ver filmes que concorrerão ao OSCAR no próximo domingo com meu querido irmão Wesley de Castro.
Meu amigo Rodrigo ligou de Juiz de Fora cidade mineira que é bem parecida com Aracaju e ao escrever aqui minha perna coça, tenho vontade de ir ao banheiro...

E assim a vida continua........

J.

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

E eu fiquei esperando o final do texto... É isso o que eu chamo de anticlímax literário, mas... deve ter sido proposital, né? Jadson sem querer ferir as pessoas... Mas gostei da descrição. Identifico-me com quem sente medo, com quem vai ao banheiro, com quem vem da roça, com quem dorme tarde e acorda cedo. Por isso, eu tenho certeza de que tu gostarás bem mais do que eu do filme O SOLTEIRÃO ('Greenberg'), do Noah Baumbach. Acabei de ver, não gostei de todo, mas é a tua cara, a tua cara!

WPC>

Jadson Teles disse...

sim foi proposital, e eu estou em um processo radical de mudanças querido..... e fiquei com vontade de ver o filme, baixarei assim que aportar em GYN! ai....