sábado, 26 de maio de 2012

EM CRISE parte 200000

Querido diário
Estou em crise (como se fosse novidade), mas essa é estranha, ao mesmo tempo em que estou combatendo a letargia comum ao meu espírito, me saboto continuamente por outras vias, o que supõe o abandono de certos projetos como esse. Acabei de queimar o céu da boca num ato de desespero, tomei leite e achocolatado mais quente que o suportava e isso pode ser um sintoma ou um aviso.
Comecei a ler um livro que já de início se mostrou avassalador tanto em sua construção narrativa, quanto em sua abordagem história e intimista da vida de um escravo negro.
LIVRO: A FAMÍLIA GLORIOSA  - NOS TEMPOS DOS FLAMENGOS, escrito com maestria por Perpentela.
Amanhã seguirei viagem à Brasília, passarei  4 dias por lá....
Na Terça apresentarei comunicação em um charmoso congresso sobre “ religião, arte e filosofia nos séculos XIX e XX” , ansioso portanto!
E parece que minha estadia por Goiânia/Brasília está chegando ao fim.....
Voltar pra casa é bom mais uma sensação estranha me apodera, mas ainda é cedo!
Preparo-me para ver um filme agora....


Um comentário:

Gomorra disse...

Lamento contrariar o seu tom lamentoso, meu bem, mas a foto é de quenga no cio e não de mocinha apaixonada em crise, visse? Mas, seja como for, amos essas duas 'personas' de teu vasti catálogo de jadsonices.

Quanto ao Pepetela, é incrível o grau de genialidade na construção do romance. Nem vou falar muito. Siga em frente, que a gente conversa quando retornares.


Desculpa se eu pareço comemorar com o final de tua estada por aí, mas é tão bom saber que tu vais voltar...

De resto, vai cuidar do céu desta boca, moço. Esperma resolve: é ótimo com queimaduras, faça o teste!

WPC>