domingo, 16 de junho de 2013

O QUE SERÁ QUE ESTÁ ERRADO?


Ultimamente venho sentindo uma tristeza estranha e não sei bem identificar o que seja.  Não é nada melancólico, nem insatisfação... simplesmente não sei....

Há algo de estranho acontecendo, como se as coisas perdessem os sentidos, como se eu não soubesse o que fazer “daqui a pouco”. Como se tudo tivesse desordenado a minha volta, sem saber muito bem o que fazer....  Apenas fazendo coisas imediatas, não consigo manter uma ordem no meu espírito, tudo muito estranho....

Estou lendo algumas coisas, não me sinto inspirado, aliás, estou lendo um monte de coisas ao mesmo tempo e não sei como coordenar as coisas, parece que estou no meio de uma confusão mental impar, preciso de regularidade...

Vi Chaplin, Keaton e Lloyd no Sábado no CECINE, grupo de estudos que participo, foi uma sessão muito prazerosa apesar de minha cabeça dolorida não ter me deixado em paz. Nossa como os dois primeiros são absolutamente geniais, uma criatividade na arte de fazer gags e situações de riso surpreendentes.  RUA DA PAZ E O ESPANTALHO dos dois primeiros respectivamente, e O CALOURO do último, que inicia uma encarnação dos ideais da sociedade americana nas comédias americanas que persiste até hoje, claro que com um frescor e a criatividade de outrora.

Espero recuperar um pouco de minha ordem mental, afinal meio do ano e ainda me sinto começando-o!


Abraços Afetivos.

Um comentário:

Gomorra disse...

Sobre a pergunta-título (à qual só tive acesso agora), creio que já chegamos a um consenso responsivo: cansaço. Que pode ser amenizado com reorganização...

Sobre as tuas opiniões cinéfilas aqui mencionadas, faço côro, grito junto, emocionado.

WPC>