sábado, 25 de agosto de 2012

SOBRE CIGANOS E CINEMA BRASILEIRO



Depois de uma piada levada a sério duas de minhas melhores amigas veem me visitar de supetão, enquanto eu ainda tento me realocar aqui em Goiânia, próximo a passar pela primeira avaliação do meu texto dissertativo e também de voltar em definitivo pra minha cidade quase natal! Em meio a toda essa loucura que deixa a vida mais interessante tento voltar para a organização de algumas atividades como reencaminhar o grupo de estudos sobre filosofia do filme, e minhas leituras obrigatórias para a confecção do resto do meu texto, em meio a isso tudo ainda preciso ver os filmes que me alimentam enquanto ser vivo, pensante que existe e tem fome....

Depois de um bom debate com o intelectual com quem divido a moradia, cheguei à conclusão que tanto eu quanto ele merecia/precisava de mais cinema Brasileiro, de modo que escolhi um filme icônico que não visto por ambos, a fim de exemplificar os nossos argumentos. O ASSALTO AO TREM PAGADOR foi o escolhido e foi além de nossos anseios, de nossos argumentos, foi um soco no estômago, fomos sentindo uma vergonha iminente a cada segundo precioso desse verdadeiro manifesto contra a miséria e o capitalismo, contra as representações de sociedade que poluem nosso imaginário, contra a falsa ideia de um homem brasileiro, contra a falsa ideia que o Brasil não tem cinema.
Sim senhor, o Brasil tem cinema e como têm!
E sejam bem-vindas NINALCIRA E PATRICIA!
Jadson.

3 comentários:

Gomorra disse...

Sejam muitíssimo bem-vindas!

E esta cena, este final, o filme como um todo, a participação do Grande Otelo, a dignidade dos assaltantes, tudo me encanta nesta obra-prima: como fomos traídos ao ficarmos tanto tempo afastados desta pérola, né? (WPC>)

Gomorra disse...

Aliás, não utilizamos a mesma imagem à toa, né?

Amo-te!

http://gomorra69.blogspot.com.br/2012/06/como-se-resolve-o-problema-da.html

WPC>

Jadson Teles disse...

OBRA-PRIMA!