domingo, 19 de agosto de 2012

UMA SENSIBILIDADE NOVA


Meu corpo envelhece e com isso perde sua antiga forma, os órgãos que já não são os mesmos aponta um amargo que me escapa a boca, uma nova forma surge no exterior e uma nova sensibilidade aflora intimamente, sinto como se o mundo reclamasse uma nova relação com a natureza e consequentemente comigo mesmo, afinal não estou fora do mundo. Urge também uma nova relação com o tu sensível do outro e do totalmente outro, em suma uma nova estetização da vida.

O meu novo-velho corpo me obriga à contenção, devo negar a expansão ilimitada de meu desejo em nome da sobrevivência. É preciso calar e recuperar o meu ser perdido, olhar o futuro imediato com novos olhos. Obedeci em partes a meu desejo por muito tempo, agora é preciso recuperar o corpo, colocá-lo em sintonia com o meu desejo ou com o meu espírito (que paradoxalmente é mais que meu ser) para reencontrar-me.

Devo encontrar um meio para que o meu corpo não apague meu desejo e que meu desejo não apague o meu corpo, pois é tempo do entardecer. É tempo de humildade....

Em meio  ao conflito com meu corpo-espirito-desejo, vejo um filme menor, previsível em suas conclusões dramáticas e conduzido de forma pouco convencional, mais ainda assim bonito, um filme sobre a natureza, sobre o ser jovem, sobre a sensibilidade do ser, razão e coração, sentir o mundo, sentir o corpo e se embriagar do verde das árvores e do frio vento que sopra, deixando que o desejo tome formas.... NO BOSQUE é um filme assim, sobre impressões, sobre o deixar-se perder em meio à beleza extasiante da natureza e por vezes permitir que os corpos humanos se toquem, foi importante recuperar a reflexividade do meu eu mesmo....

Tenho problemas com filmes experimentais, forçosamente experimentais, de modo que não sei se fiz concessões demais com esse filme, mas ao fim acabei gostando muito dele, tinha um frescor juvenil que alegrava meu coração, tinha natureza, tinha desejo, tinha vida!

J.

4 comentários:

Gomorra disse...

Que pôrra cronenberguiana é esta na imagem?

Na madrugada de hoje, enquanto tentava dormir, tive pesadelos despertos com meus borborigmos!

E eu concordo contigo acerca das fórmulas experimentais, mas sou mais "vendido" que tu. Logo, talvez eu goste do filme, sim, senhor!

E bem-vindo de volta, moço!

WPC>

Jadson Teles disse...

OLHE DIREITO MENINO A IMAGEM É UM ABRAÇO! rsrs

e obrigado estou de volta sim!
J

Gomorra disse...

Um abraço vindo de onde? Do útero???!!!

Gomorra disse...

Ah, aquilo ali é uma orelha, uma mulher de costas...

Pensei que fosse uma boceta explodindo, sei lá... De um cronenberguiano viciado em remédios como tu, espero tudo! (WPC>)